Comprimento:
14.83m
Boca:
4.68m
Calado:
2.23m
Material do Casco:
Fibra de Vidro
Motor/Modelo:
Volvo Penta D2-75Hp
Tipo de Quilha:
Fin
Potência em HP:
75 Hp
Nº de Horas:
780h
Combustível:
Diesel
Tanque de Combustível:
295 Lts
Tipo de Comando:
Mecânico
Transmissão:
Sail-drive
Nº de Camas:
6
Tanque de Água:
605 Lts
Bandeira:
Portugal
Localização:
Ilhas Portuguesas
Embarcação full extras, modelo Elan Impression 50 (2019), totalmente equipada e em excelente condição.
Casco desenhado por Humphreys Yacht Design em colaboração com Elan Design, conjugando performance e conforto. Linha moderna e elegante, com excelente comportamento em mar alto e navegação costeira.
Cockpit espaçoso com piso em teca, equipado com frigorífico, lava-loiça e duche de água doce. Plataforma de banhos de grandes dimensões com escada retrátil em inox. Lockers amplos, incluindo acesso ao garage e compartimento para garrafa de gás. Zona de leme com todos os comandos acessíveis ao skipper, permitindo navegação segura e confortável.
No interior, salão luminoso e de grandes dimensões, com mesa de refeições a BB e sofás em U. A EB sofá longo.
A EB, cozinha em “U” totalmente equipada, com fogão de três bicos, forno a gás, frigorífico com congelador, grande congelador/frigorífico independente, pia dupla em inox e bomba de água salgada.
Distribuição interior em 3 cabines duplas. Cabine de proprietário na proa com cama de casal, armários e casa de banho privativa. Na Popa, 2 cabines, ambas com cama de casal, armários e casa de banho.
Algum equipamento:
Velas e Rigging:
Mastro Seldén com três vaus, iluminação de mastro, sistema SLR (single line reefing), estai de proa removível com tensor Wichard, enrolador elétrico Seldén Furlex para genoa, vela grande full batten com lazy bag e lazy jacks, genoa de enrolar e spinnaker assimétrico com enrolador Seldén GX25.
Eletrónica e Navegação:
Sistema completo B&G Zeus 3 com plotter multifunções, piloto automático, AIS, sensores de vento, profundidade e velocidade, radar B&G Broadband 4G, hélice de proa Quick BTZ 250, VHF fixo B&G V50 AIS e portátil Standard Horizon HX210, comunicações por satélite, monitor digital Filipi (água, combustível, baterias, águas negras) e inversor.
Energia:
Banco de baterias de 950Ah (4 de serviço, 1 de arranque, 3 para bow thruster). Tomadas USB e 220V em todas as cabines.
Têxteis e conforto:
Capas de sofá, cortinas, colchões e roupa de cama personalizados. Sistema de áudio Fusion deluxe com 4 colunas marítimas de 100W, TV Smart dissimulada.
Segurança:
Balsa salva-vidas para 10 pessoas, 10 arneses Spinlock com lifeline, 2 bóias auto-infláveis, VHF de emergência, saco de abandono, kit de primeiros socorros, EPIRB Cat 2, 15 pirotécnicos (mão, paraquedas, fumo, garrafa).
Convés e manobra:
6 molinetes Harken (4x B60.2 STA, 2x B50.2 STA — 1 elétrico), guincho elétrico Quick com âncora Rocna 27kg e contador de corrente, correntes e cabos de alta qualidade, cunhos retráteis, railguards com saídas, e iluminação de navegação completa.
Auxiliares e lazer:
Dinghy 3DTender de 3,30m com motor Mercury 9.9HP 4T e turcos em inox, caiaque duplo, prancha de paddle e 4 conjuntos de mergulho/snorkeling.
Estado de conservação:
Embarcação em excelente estado, cuidadosamente mantida e equipada para navegação oceânica. Totalmente invernada fora da época estival.